O objectivo do Prémio Nacional de Professores é reconhecer e galardoar os docentes que contribuam de forma excepcional para a qualidade do sistema de ensino, quer no exercício da actividade docente, em contacto directo com alunos, quer na defesa de boas práticas com impacto na valorização da escola.
Os candidatos à atribuição do Prémio Nacional de Professores ou dos Prémios de Mérito são propostos pelos estabelecimentos de ensino, pelas associações profissionais de professores ou por um grupo constituído por um mínimo de 50 docentes.
As propostas de candidatura ao prémio devem apresentar professores em exercício efectivo de funções, sendo que cada entidade pode propor apenas um docente, especificando claramente o prémio a que o candidata.
A análise das propostas apresentadas e a escolha dos candidatos vencedores cabem a um júri formado por oito personalidades de reconhecida competência e idoneidade, presidido por Roberto Carneiro.
O Prémio Nacional de Professores tem o valor de 25 000 euros. Os restantes prémios são materializados por Diplomas de Mérito Pedagógico e visitas de estudo a instituições de referência europeias ou publicação e divulgação de trabalhos dos candidatos.
A segunda edição do Prémio Nacional de Professores ocorre durante o ano de 2008, devendo as candidaturas ser submetidas electronicamente, através do sítio da Internet www.min-edu.pt/premio08/, até ao dia 31 de Maio.
Para mais informações, consultar o Regulamento do Prémio Nacional de Professores 2008, (aguarda publicação no Diário da República).
http://www.min-edu.pt/np3/1755.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário